Estudar inglês 30 minutos por dia é suficiente?

Estudar inglês 30 minutos

Não perca nenhuma novidade, assine nossa Newsletters!

Subscription Form

Compartilhe

Ouça esse artigo em áudio:

Com rotinas cada vez mais corridas, muitas pessoas não possuem tempo para se dedicar a um segundo idioma. Contudo, você já pensou no que anda priorizando no seu dia a dia? Muitas vezes, a falta de planejamento em sua rotina impede que você se dedique a algo que só te trará grandes benefícios no futuro. Apenas 30 minutos do seu dia podem fazer uma grande diferença. Confira como estudar inglês 30 minutos por dia pode ser o pontapé inicial para a sua jornada rumo à fluência. 

A princípio, qualquer tempo dedicado aos estudos é um tempo bem gasto. Sendo assim, estudar inglês 30 minutos durante o dia é suficiente para você se desenvolver no idioma. Lembre-se que inglês é prática, dedicação e constância. Assim como é possível aprender inglês sozinho, também é possível aprender separando algum tempo durante o seu dia.

 

Estudar inglês 30 minutos por dia | Crédito: Jackson Schaal
Estudar inglês 30 minutos por dia | Crédito: Jackson Schaal

Dicas para estudar inglês 30 minutos por dia

 

Comece pelo cronograma 

Como você possui somente 30 minutos, determine um horário de comprometimento total aos estudos. Dessa forma, você conseguirá reformular outras obrigações que você tem durante o dia. O início da manhã é geralmente um bom momento, pois não há distrações, os horários durante o trajeto também são ótimos, pois esse é um tempo “morto”. Aproveite as brechas para transformar em tempo de estudo.

 

Entre em imersão total 

A melhor forma de se desenvolver é entrando em imersão total no idioma, faça ele parte do seu dia a dia. Então, tente pensar em inglês, altere o idioma no celular, assista séries, ouça músicas e podcast, tudo em inglês.  

Além disso, se você ainda é iniciante, experimente começar a ler livros infantis em inglês. Esse tipo de livro é uma ótima opção para a memorização e o aprendizado, além de serem divertidos. Porém, se você possuir um conhecimento mais intermediário ou avançado, leia os portais internacionais como: BBC, The New York Times, The Guardian, entre outros. 

 

Use as plataformas de áudio e streamers para estudar inglês 30 minutos | Crédito: Armadilha de som
Use as plataformas de áudio e streamers para estudar inglês 30 minutos | Crédito: Armadilha de som

 

Participe de fóruns e conversas nas redes sociais 

Dentro do seu cronograma para estudar inglês 30 minutos, separe alguns minutos para conversar em inglês, seja com seus amigos, colegas de curso e professores, e também participe de fóruns relacionados. Na internet, por exemplo, há grupos e comunidades que promovem conversação no idioma desejado, sendo uma boa opção para praticar. Além disso, você pode se conectar com seus artistas favoritos nas redes sociais, por exemplo, entrando em conversas e entendendo entendê-las.  

 

Aprenda em casa e no seu tempo 

Por fim, seja paciente! Não aguarde resultados da noite para o dia. Leva tempo para desenvolver uma nova habilidade. Afinal de contas, pense em quanto tempo você demorou para aprender o português? A boa notícia é que você já sabe os mecanismos para aprender uma língua e pode colocar essas técnicas para assimilar o inglês. Além disso, a GLED está aqui para fazer você avançar!

 

Está em busca de mais dicas e curiosidades sobre inglês?

Então não deixe de acompanhar a GLED nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Facebook | Youtube | TikTok

 

Você pode gostar: