Inglês: filmes, documentários e séries que te auxiliaram no estudo

Inglês: filmes, documentários e séries que te auxiliaram no estudo

Não perca nenhuma novidade, assine nossa Newsletters!

Subscription Form

Compartilhe

Ouça esse artigo em áudio:

Uma ótima maneira de não pirar estudando inglês é variando os materiais de estudo. Além disso, existem formas mais descontraídas e divertidas de manter o aprendizado e o tempo com o idioma em dia. Uma dessas maneiras de se aprimorar o idioma é assistir filmes, documentários e séries. Com os atuais serviços de streaming, existe um universo de catálogos e gêneros para cada gosto. 

Pensando nisso, nós fizemos uma seleção com algumas sugestões para você. Além de se divertir e conhecer histórias, esses momentos te ajudarão a expandir seu vocabulário no idioma e melhorar a pronúncia. 

 

filmes, documentários e séries ajudaram a melhorar o seu vocabulário | Crédito: GR Stocks
filmes, documentários e séries ajudaram a melhorar o seu vocabulário | Crédito: GR Stocks

 

Porém, antes da nossa lista, pega essa dicas para tornar esse momento de entretenimento, em um momento de aprendizado: 

  • Assista com áudio original e legenda em inglês; 
  • Assista se concentrando na pronúncia das frases, tente dizê-las em voz alta; 
  • Assista em 2 ou 3 partes; 
  • Assista mais de uma vez e tente pronunciar algumas palavras em inglês;
  • Pause, volte ou comece do início caso não tenha entendido algo;
  • Verifique as palavras ou expressões desconhecidas no dicionário e faça anotações;
  • Quando se sentir confiante, assista sem legenda.

 

Filmes em inglês 

 

De repente 30

 

De Repente 30
De Repente 30 – Filme em inglês

 

Um clássico dos anos 2000 e presente na memória que quem acompanhava a sessão da tarde: De Repente 30. O filme conta a história de Jenna, uma menina de 13 anos, que consegue viajar no tempo, e acaba indo parar no futuro, com 30 anos. Com uma vida totalmente diferente, ela passa por muitas confusões tentando entender o que está acontecendo. 

Esse filme é um coringa para você exercitar seu inglês. Principalmente porque, você com certeza já assistiu esse filme ao menos uma vez, o que tornará mais fácil entender os diálogos e contextos. 

 

Viva: A Vida é uma Festa

 

Viva: A Vida é uma Festa
Viva: A Vida é uma Festa

 

Quem não ama uma animação? Viva: A Vida é uma Festa conquistou o prêmio de melhor animação em 2017 e um Globo de Ouro em 2018. O filme é a garantia perfeita de muita diversão. Assim como todas as animações, o conteúdo é bem simples e fácil de ser compreendido. Além disso, traz diversas músicas na história, ajudando no aprendizado de outro idioma.

 

Extraordinário

 

Extraordinário
Extraordinário – Filme em inglês

 

Com uma história emocionante do início ao fim, Extraordinário conta a história de um menino que nasceu com uma deformidade facial e passou por muitas cirurgias. Por isso, ele passa a sofrer bullying na escola, e tenta se enquadrar à sua nova realidade. Você vai aprender muito do vocabulário em inglês sobre família, relacionamento parental e os relacionamentos na escola com os amigos.

 

Documentários em inglês 

 

Hip-Hop Evolution 

 

Hip-Hop Evolution - Documentário em inglês
Hip-Hop Evolution – Documentário em inglês

 

Essa série documental explora os primeiros 20 anos da cultura hip-hop, de 1970 a 1990. Apresentada pelo rapper Shad Kabango, a produção de duas temporadas e oito episódios vai fazer você entender a evolução do hip-hop apresentando personalidades muito importantes que ajudaram na evolução desse gênero musical. Assistindo ao Hip Hop Evolution, você tem a oportunidade de conhecer as gírias da cultura afro-americana. 

 

Planet Earth 

 

Planet Earth - BCC
Planet Earth – BCC – Documentários em inglês 

 

O documentário Planet Earth levou aproximadamente cinco anos para ser produzido pela rede britânica BBC e estreou em 2006 com 11 episódios, ganhando uma sequência com seis episódios em 2016. Esse documentário é uma ótima opção para explorar a natureza do planeta terra em inglês, além da sua narração ter sotaque britânico, ajudando a aprimorar a forma de ouvir e falar essa pronúncia.

 

Making a Murderer 

 

Making a Murderer - Netflix - Documentários em inglês 
Making a Murderer – Netflix – Documentários em inglês 

 

Esse é um documentário que acompanha um caso em tribunal de um americano que está preso por um crime que diz que não cometeu. A história busca a fundo os motivos que fazem a polícia suspeitar desse homem e revela várias reviravoltas que provam que a realidade é mais interessante do que a ficção.  

Para quem quer aprimorar o inglês quando os assuntos forem relacionados a lei e crimes, essa é uma ótima obra para assistir! 

 

Séries em inglês 

 

Friends

 

Friends
Friends – Séries em inglês

 

Essa é uma daquelas séries que já ajudou muita gente nos estudos de inglês, pois os os personagens utilizam um vocabulário comum no dia a dia. A série Friends conta a história de vida de um grupo de amigos na faixa dos 30 e poucos anos e possui 10 temporadas, cheias de acontecimentos e réplicas geniais.  

 

 Keeping Up With The Kardashians

 

Keeping Up With The Kardashians - Star+ - Séries em inglês  
Keeping Up With The Kardashians – Star+ – Séries em inglês

 

Keeping Up With The Kardashians é um dos reality shows mais famosos da história. O programa, que hoje conta com 21 temporadas, nos apresentou ao clã mais popular: as Kardashian-Jenners. Durante os episódios, temos acesso aos bastidores da vida glamurosa dessa família de celebridades. 

A série traz o que existe de mais recente e informal na língua inglesa. Ótimo para estudantes iniciantes, ainda nos permite acompanhar gírias das redes sociais e até mesmo vícios de linguagem comuns entre os nativos. 

 

Stranger Things

 

Stranger Things - Netflix
Stranger Things – Netflix

 

Um dos grandes sucessos atuais: Stranger Things. Essa é uma série que precisa ser vista com legendas em inglês, pois existem alguns diálogos em outros idiomas. Contudo, o vocabulário da série não é complicado e, desde os primeiros episódios, é possível conhecer algumas gírias comuns em diálogos entre falantes nativos.

 

Está em busca de mais dicas e curiosidades sobre inglês?

Então não deixe de acompanhar a GLED nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Facebook | Youtube | TikTok

 

Você pode gostar: