Escrever em inglês: confira 6 dicas para se desenvolver

Escrever em inglês | Arte por Moacir Alves

Não perca nenhuma novidade, assine nossa Newsletters!

Subscription Form

Compartilhe

Ouça esse artigo em áudio:

Falar inglês é um dos principais objetivos de quem estuda a língua e para se desenvolver cada vez mais, escrever é fundamental. Escrever em inglês é sobretudo um passo indispensável em busca do domínio do idioma. A princípio, saber escrever vai te ajudar no desenvolvimento do vocabulário, além de auxiliar na formação de frases, aplicação de palavras e estruturas. 

De acordo com uma pesquisa do British Council, apenas 9% de quem já fez ou está fazendo curso de inglês costuma escrever diariamente, enquanto 30% nunca utilizam a escrita. Ou seja: praticar todos os dias é um grande diferencial.

Esse desenvolvimento te ajudará a escrever um e-mail, um comentário nas redes sociais ou fazer uma redação para um processo seletivo. Então, pensando nisso, trouxemos 6 dicas para te ajudar a melhorar seu writing

 

Escrita em inglês | Crédito: Catálogo de Pensamentos
Escrita em inglês | Crédito: Catálogo de Pensamentos

 

Dicas para escrever em inglês: 

 

 

Faça cópias 

Assim como você iniciou o seu processo de aprender a escrever, com o inglês não será diferente. Fazer cópias te ajudará a decorar formatos e entender palavras, pois só se aprende a escrever na prática. Você pode usar notícias de portais internacionais e livros de estudos, além disso, você pode buscar por assuntos de seu interesse e copie no papel. 

 

Que tal começar um diário? 

Possuindo um diário, além de praticar os tempos verbais, você também fará o exercício de pensar em inglês. Tente escrever sobre seu fim de semana, sobre seus planos futuros, sonhos e descrevendo o seu dia a dia. Dessa forma, você se certificará de escrever todos os dias.

 

Os jogos podem ser aliados para escrever em inglês 

Lembra do jogo “O Stop”? Que tal juntar alguns amigos que estão no mesmo objetivo de aprender inglês? Com papel e caneta divida a folha em tabelas você deve preencher as diferentes categorias, como nome, CEP (cidade, estado e país), marca, cor, etc., com palavras que comecem com a letra sorteada no alfabeto. O primeiro a preencher todas as colunas, ou um número mínimo, fala “stop” para que os adversários parem de escrever. Um diferencial nesse jogo é que ele deve ser feito todo em inglês. 

Outra forma de praticar pode ser com trava-línguas, por exemplo. Escreva eles num papel e depois tente falar o mais rápido que puder. 

 

Qualquer assunto pode virar um momento de aprendizado 

 

Qualquer assunto pode virar um momento de aprendizado | Crédito: Aaron Burden
Qualquer assunto pode virar um momento de aprendizado | Crédito: Aaron Burden

 

Se você ir em algum show ou assistir um filme, faça uma resenha sobre em inglês. Esse exercício não vai deixar os temas caírem na rotina, então não se tornará algo chato. Além disso, qualquer assunto pode virar um texto, como uma situação engraçada que você vivenciou com amigos, uma festa ou até mesmo criar histórias. 

Converse com amigos pela internet

O ambiente virtual está disponível para nós e pode te ajudar muito no seu aprendizado. Você pode começar interagindo com perfis em inglês no Instagram, participando das conversas dos seus interesses. Além disso, treina sua capacidade argumentativa e pensamento crítico, além de aprender novas palavras e enriquecer seu vocabulário.

Você também pode se cadastrar em plataformas como o We Speak e CoffeeStrap, onde é possível conversar com pessoas de todo o mundo com interesses parecidos com os seus e aprender novas expressões.

 

Escreva músicas em inglês

Quem não gosta de ouvir música, não é mesmo? Elas podem ser grandes aliadas no aprendizado de qualquer idioma, e no inglês não é diferente. Você pode pegar suas músicas favoritas e começar a escrevê-las. Além de ajudar o seu listening, pode ser um grande parceiro na sua escrita e para o aumento do seu vocabulário. 

Então, faça o exercício de escutar suas músicas preferidas, prestando atenção na letra e tente escrever em inglês tudo que conseguir entender.

 

 

Está em busca de mais dicas e curiosidades sobre inglês?

Então não deixe de acompanhar a GLED nas redes sociais LinkdIn | Instagram | Facebook | Youtube | TikTok

 

Você pode gostar: