Como ser fluente em inglês com curso intensivo?

Como ser fluente em inglês com curso intensivo? - Arte por Moacir Alves

Não perca nenhuma novidade, assine nossa Newsletters!

Subscription Form

Compartilhe

Ouça esse artigo em áudio:

Ser fluente em inglês é o sonho de muita gente. Esse processo pode ser muito diferente de pessoa para pessoa, mas existem algumas opções que otimizam muito seu tempo de aprendizado. Se você tem pressa e quer aprender essa nova língua rapidamente, vem entender mais sobre esse assunto!

Antes de mais nada, vamos falar sobre o que é um curso intensivo. Essa é uma das melhores formas de aprender inglês de forma rápida e eficaz. Aprender uma nova língua pode levar muito tempo e muita gente não está disposta a ficar tantos anos esperando o tão esperado inglês fluente. Por isso um curso intensivo pode ser a melhor solução para seu aprendizado.

Então se você quer fazer um “intensivão” e ser fluente em inglês o mais rápido possível, vem ver essas dicas!

 

Como a GLED pode te ajudar a ser fluente em inglês?

Ser fluente requer disciplina e muito estudo. Mas podemos te ajudar com isso! Para ser fluente, você precisa desenvolver a proficiência na conversação, compreensão oral, escrita e leitura. Para isso a GLED utiliza a metodologia ESL – English as a Second Language (Inglês como segunda língua).

 

Todo dia e em qualquer lugar

Inicialmente um dos primeiros benefícios é ter cada vez mais contato com o inglês. Isso significa que você pode ter acesso a verbos e vocabulários todos os dias em momentos distintos. É muito importante que você crie o hábito de se acostumar com palavras inglesas. Dessa forma seu estudo não será uma “surpresa” para seu cérebro, visto que você estará cada vez mais acostumado.

Para isso é importante que você tenha acesso aos seus materiais de estudo em qualquer lugar e em qualquer equipamento. A GLED possibilita estudar inglês em computadores, tablets e smartphones, aumentando o engajamento do aluno e melhorando os resultados de forma significativa.

 

Encontre seu próprio caminho

Outro ponto importante é entender que cada pessoa tem seu próprio caminho. É claro que existem técnicas que podem ajudar a todos, mas pouco a pouco você vai descobrir o melhor jeito de aprender.

Muitas vezes o que funciona muito bem para uma pessoa, pode não ser tão bom para outra. Se sua amiga aprendeu a falar inglês com músicas, não significa que o mesmo se aplica a você. Ou talvez sim! O único jeito de descobrir é testando!

Pensando nisso, a GLED também oferece uma trilha personalizada para cada aluno. De acordo com o nível de inglês de cada aluno, a plataforma permite a criação de um “caminho” de aprendizagem individual a ser percorrido, onde o aluno é certificado através de testes de padrão internacional de proficiência em listening (ouvir), reading (ler), speaking (falar) e writing (escrever).

 

LEIA MAIS: Entendo, Mas Não Falo Inglês. E Agora? Dicas Para Quem Quer Destravar
LEIA MAIS: GLED é finalista no The EdTech Awards 2022 por inovar no ensino de idiomas

 

Encontre incentivos e estabeleça metas

Ser fluente em inglês é um ótimo incentivo por si só. É claro! No entanto você pode ajudar seu aprendizado estabelecendo metas pessoais que mostrem seu desenvolvimento diário. Dessa forma você pode visualizar de forma didática seu progresso. Uma representação visual que permita visualizar seu progresso é um incentivo importante.

A GLED oferece um ambiente intuitivo e que permite ao aluno perceber claramente seus erros e suas conquistas. Além disso, mostra diversas visualizações sobre tempo da meta semanal  de estudo, quantos pontos já conquistou e quantos ainda necessita para cada habilidade.

 

Treine o corpo e a mente para ser fluente em inglês

Para ser fluente em inglês você precisa exercitar vários pontos do corpo e da mente. É isso mesmo! Aprender apenas a pensar em inglês pode ser um grande desafio na hora de conversar com um nativo. Ou seja, se você não treinar sua fala, pode acabar desenvolvendo dificuldades no futuro.

Pensando nisso a GLED fornece a opção de comparar a pronúncia do aluno com a do nativo especificamente em uma palavra. Se ficar na dúvida e quiser ouvir novamente, o aluno pode optar por repetir a fala do nativo, escutar o áudio do nativo de maneira mais lenta, ler a frase em inglês e ler a tradução. Tudo isso com o objetivo de treinar a forma como o aluno fala todas as aulas.

 

Está em busca de mais dicas e curiosidades sobre inglês?

Então não deixe de nos acompanhar em todas as nossas redes sociais no @glededu!

Você pode gostar: